
Nesta segunda-feira (15), 30 pessoas foram presas por fazer xixi nas ruas do Rio, de acordo com dados atualizados da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop). Com isso, sobe para 161 o número de detidos desde sexta-feira (12), incluindo cinco estrangeiros e dez mulheres.
Na madrugada desta segunda-feira (15), 18 pessoas foram detidas na Lapa urinando em espaço público. Na operação, outros dois homens foram presos na região, um deles com uma ferramenta utilizada para arrombar veículos, e outro estava com documentos de terceiros. Á tarde, 12 pessoas foram levadas à delegacia por fazer xixi na rua durante desfiles de blocos em Larajeiras e no Leblon, ambos na Zona Sul do Rio.
Entre os detidos desde o início do carnaval por urinar na rua, a grande maioria é de homens. Os cinco estrangeiros presos são uma mexicana, um italiano, um inglês e dois dinamarqueses. Todos responderão por ato obsceno e atentado ao pudor e tiveram que assinar um termo de conduta com data marcada para se apresentar no Juizado Especial Criminal. A pena varia de três meses a um ano de prisão, mas pode ser substituída pela prestação de serviços comunitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário