sábado, 26 de junho de 2010

Menina de 5 anos morreu com suspeita de dengue


Uma menina de 5 anos moradora no Parque Guarus, em Campos, morreu com suspeita de dengue na madrugada desta sexta-feira (25). De acordo com o diretor do Centro de Referência da Dengue (CRD), Luiz José de Souza, a Secretaria Municipal de Saúde apura as causas da morte. Ele informou que a paciente foi atendida no CRD em 21 de maio, apresentando dores abdominais, de cabeça e no corpo. Segundo Luiz José, ela foi medicada e realizou exames no dia 22. Dia 23 retornou ao CRD em estado grave e foi internada no Hospital Escola Álvaro Alvim, sendo transferida para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

“Atendemos a paciente no ambulatório do CRD e fizemos o exame de sangue. O caso evoluiu muito rápido. Foi feito tudo o que estava no nosso alcance. Foi dado todo o atendimento a ela, com a estrutura de atendimento dando suporte. Nesta segunda-feira (28) as amostras do sangue da paciente serão enviadas para o laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro”, disse o diretor do CRD.

Segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), César Sales, o trabalho no Parque Guarus segue normalmente. “De acordo com informações que recebemos, a criança também passava alguns dias da semana no Centro da cidade. Neste sábado (26), vamos realizar o bloqueio epidemiológico nas duas ruas onde ficam as residências de parentes da menina”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda