terça-feira, 3 de agosto de 2010

TRE RJ


O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE/RJ) deferiu, na tarde de ontem, segunda-feira (02/08), o registro de candidatura do deputado federal Geraldo Pudim (PR) - foto ao lado – , que concorre a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). “Não é mais que minha obrigação estar em plenas condições para disputa eleitoral”, disse em seu Twitter o parlamentar.

Já o ex-prefeito de Campos Alexandre Mocaiber (PSB) – foto abaixo – , que pleiteia ser deputado estadual, não teve a mesma sorte: o seu registro foi indeferido pelo TRE/RJ. O desembargador do órgão e relator do processo, Leonardo Antonelli, justificou a negativa devido às contas rejeitadas do ex-prefeito pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) e ainda a inelegibilidade decretada pelo TRE/RJ por abuso de poder econômico.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Campos Marcos Bacellar (PTdoB) também reve seu registro de candidatura a deputado estadual indeferido pelo TRE/RJ devido à documentação incompleta. As duas decisões contrárias do órgão não são definitivas e os advogados de Mocaiber e Bacellar podem recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda