quarta-feira, 29 de abril de 2009

ENSINO PARALIZADO...

Em Campos, a paralisação afetou três unidades.
Professores e funcionários da Fundação de Apoio a Escola Técnica – Faetec – estão fazendo uma paralisação de 24 horas hoje em Campos. O objetivo da paralisação é pressionar o governo a pagar os direitos da categoria como reajuste salarial, vale-transporte, atraso do plano de carreira e a realização de concurso público imediato.
A paralisação vale para todo o estado do Rio. No Norte e Noroeste mais de 5 mil alunos ficarão sem aulas. Em Campos a paralisação afetou três instituições: a escola João Barcelos Martins, o Isepam e a Escola Agrícola Antonio Sarlo. De acordo com associação não há concurso público para a Faetec desde 2002. E para o curso superior só houve um único concurso no ano de 2005.
Os professores também denunciam o sucateamento das unidades. Segundo Victória Araújo, diretora da associação, os alunos não estão recebendo a qualificação necessária para encarar o mercado de trabalho.
O Governador Sérgio Cabral não se pronunciou sobre o reajuste salarial para o funcionalismo público, apesar da inflação corroer os salários e os preços de todas as mercadorias a cada dia. O governo deu aos funcionários 12% de reajuste salarial nos últimos 2 anos, mas eles reivindicam 66% de reposição de perdas salariais.
De acordo com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso, a entrega do vale transporte deve ser regularizada até o início de junho. Sobre a realização de concurso público, ele disse que depende do orçamento de 2010, mas que a data deve ser divulgada ainda no primeiro semestre. O secretário não deu informações sobre melhorias na estrutura das escolas técnicas.
FONTE:www.in360.com.br
Postado por DIGNIDADE CAMPOS DOS GOYTACAZES às 4/29/2009 03:56:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda