quarta-feira, 29 de julho de 2009

Olha essa matéria de 2008 sobre a Lira de apollo


O prefeito em exercício, Roberto Henriques, recomendou total apoio aos músicos e também agilidade para que o projeto de restauração do centenário prédio da sede da Sociedade Musical Lira de Apolo seja executado. A informação foi dada neste sábado, dia 5, ao maestro Ricardo Azeredo e aos músicos da banda pelo novo presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Marco Antônio da Silva Soares, durante visita às instalações do prédio, situado na Praça São Salvador, e que se encontra com as instalações em estado precário, desde que sofreu um incêndio, há mais de 15 anos.

Roberto Henriques esteve ocupado com autoridades da área da saúde no lançamento da campanha “Todos Contra a Dengue”. Ele foi representado na visita pelo secretário de Comunicação Social, o jornalista Carlos Cunha.

Cunha destacou a integração entre a Fundação Trianon, o Conselho de Preservação do Patrimônio do Município (Coppam), o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Campos (Ippucam), a secretaria de Planejamento e a secretaria de Comunicação Social. “A integração destes órgãos permitirá que a gestão seja ágil e com resultados mais eficientes, conforme cobra o prefeito em exercício, Roberto Henriques, que tem uma equipe de trabalho séria, para atender aos anseios da nossa sociedade”, disse Carlos Cunha.

Na reunião com os músicos, Carlos Cunha e Marco Antônio Soares ressaltaram o empenho demonstrado pelo prefeito em exercício, Roberto Henriques, no sentido de apoiar as atividades da Lira de Apolo, bem como levar adiante o projeto de restauração do antigo prédio da Lira, que é um patrimônio histórico e cultural do povo de Campos, conforme destaca Cunha.

Membros do Coppam estiveram presentes e ressaltaram a participação do Ippucam. Informaram que o projeto arquitetônico para restauração do prédio encontra-se em análise no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que brevemente o encaminhará para o minstério da Cultura, que autorizará a execução do projeto, com base na Lei Rouanet, através de parceria com a empresa Modus Vivendi, que vai captar recursos para as obras. A empresa é a mesma que executa a recuperação do Palácio dos Jesuítas, sede do governo capixaba.

“O prefeito gostaria de estar aqui para firmar pessoalmente este compromisso de apoio para a Lira de Apolo, mas infelizmente não pôde comparecer porque, como vocês sabem, hoje é o lançamento de uma grande campanha para combater a dengue na nossa cidade e o prefeito está muito ocupado com toda essa mobilização dos órgãos da prefeitura e está em reuniões constantes com lideranças comunitárias e autoridades da nossa cidade. Mas ele mandou que eu lhes trouxesse um abraço e o compromisso de que sua gestão fará todo esforço possível para que a Lira de Apolo seja restaurada”, comunicou Carlos Cunha.

Local para ensaio e apresentação - Marco Antônio, que compareceu acompanhado da diretoria da Fundação Trianon, apresentou todos os diretores ao maestro Ricardo Azeredo e aos demais músicos e anunciou que a estrutura do Trianon (fax, telefone, etc) está à disposição dos dirigentes e músicos da Lira de Apolo, de acordo com as recomendações do prefeito.

“O prefeito em exercício, Roberto Henriques, quer acabar imediatamente com as dificuldades de ter um lugar apropriado para ensaio dos músicos. Por isso, a partir de hoje, o Teatro de Bolso está à disposição do maestro para que os músicos possam ensaiar e também fazer apresentações”, anunciou Marco Antônio.

Os músicos não esconderam o entusiasmo com a demonstração de boa vontade dos gestores da prefeitura para tirar do papel o projeto de restauração da Lyra de Apolo. “Este é um sonho de 17 anos, que começa a se tornar realidade. Esta data é muito significativa para todos nós e acreditamos que com esta boa vontade, a Praça São Salvador terá novamente o nosso prédio da Lira de Apolo”, declarou o maestro Ricardo Azeredo, sem esconder a emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda