segunda-feira, 31 de agosto de 2009

BAIXA NO GOVERNO Maria Auxiliadora deixa a Educação em Campos


Confirmando os boatos que circularam na tarde deste domingo (30/08), uma fonte ligada ao governo municipal confirmou ao URURAU a saída da Secretária de Educação, Maria Auxiliadora Freitas do staff da Prefeitura de Campos.

Segundo a fonte, foi a própria Auxiliadora que pediu sua exoneração. A Secretaria de Educação passaria a ser responsabilidade de Joilza Rangel, que seria substituída na Secretaria de Promoção Social pelo atual chefe da Defesa Civil Municipal, Henrique Oliveira.

No início do governo Rosinha, surgiram rumores de que Auxiliadora, deixaria a pasta. Ela e o ex-governador Garotinho chegaram a protagonizar uma acalorada discussão num programa de rádio que Garotinho tinha nas manhãs de sábado.ururau@ururau.com.br.Acrescento a esta informacao que joilza assume o cargo quarta-feira,quando retorna de Brasilia.

3 comentários:

  1. Meu Deus... até q enfim... Já era hora né de Auxiliadora botar o pé na roça... Não acredito q ela tenha deixado o cargo não, mas a educação de Campos ela já deixou há mt tempo!
    Adorei a nova indicação! Joilza é excelente profissional!

    ResponderExcluir
  2. Se Joilza é ou não boa, isso não deve vir ao caso nessa hora. O que todos nós, professores, precisamos saber e devemos saber é: Auxiliadora estava incomodando a quem? Aos professores? Ela foi a única secretária que deixou esboçado um palno de cargos e salário, que nunca saiu do papel...Ela foi a única que brigou para eleição de diretores e levou uma bronca de Garotinho em pleno ar por isso! Ela disse não a mais de um vereador que forçou a barra para colocar gente semi analfabeta em direção de escolas e exigiu que pelo menos as diretoras tivessem 3º grau...Ela foi corajosa ao dizer que educação é um processo e que por isso é algo demorado, que merece ser muito bem feito hoje para colhermos os frutos amanhã...Ela não escondeu para debaixo do tapete o quanto a educação campista está uma M, COM LETRA MAIÚSCULA! Além disso: ela disse NÃO! para um companheiro político que adora amendrontar todo mundo que discorda dele. Campos perdeu uma secretária de educação de verdade, uma guerreira da educação de caráter...Nós, professores, perdemos alguém que falava nossa língua porque tinha nosso ideal!

    ResponderExcluir
  3. Campos perdeu uma secretária que entendia de educação,e não teve medo de falar a verdade.por causa de um veriador incopetente que acha que e dono da vedade ,mas de verdade ele não tem nada que só visa o bem está dele isto,porque os filhos deles estuda na escolar,particular

    ResponderExcluir

Propaganda