segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ONDE ESTÁ BELCHIOR ?


Onde estará o Belchior? A questão foi ao ar ontem, ao final do programa Fantástico, da Rede Globo. Fora da mídia desde 2008, o cantor estaria desaparecido.

Produtor de Belchior durante 15 anos, Jackson Martins disse à emissora que chegou a conversar com ele sobre uma mudança de vida: “Ele falou que ia dar uma incerta, que ia mudar a vida dele”. Renato Teixeira, também compositor, em conversa telefônica, disse não ter notícias de Belchior. “Estranho, né?”, revela.

“Eu procurei alguns empresários que eu sei que trabalhavam com ele. Eles disseram que nunca mais fizeram show com ele, porque não o encontram”, diz o ex-sócio e parceiro Jorge Mello.

A mesma informação é dada pelo empresário George Jean. Nem mesmo consegue achar o artista para agendar mais apresentações. Disse que os telefones estão fora do ar ou que ninguém atende. “Para a família, ele está sumido desde 2007, há dois anos”, afirmou Leonardo Scatolini, advogado da ex-mulher de Belchior.

O programa, então, foi atrás dos bens de Belchior. Num galpão alugado em seu nome, que ele utilizava como ateliê, tudo fechado, as correspondências acumuladas e nenhum sinal de moradia. Num hotel onde Belchior morou, até os bens pessoais ficaram para trás - incluindo um carro Mercedes Benz, parado desde então no estacionamento ao lado. “Eu convivi com ele de 2006 até 2008, até o dia do sumiço dele, quando nunca mais tive notícia. O carro ficou, ele tinha dois veículos”, conta o sócio do estacionamento Miguel dos Santos.

Para aumentar o mistério, em outubro do ano passado, outro carro em seu nome foi abandonado no estacionamento do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e lá está até hoje. São quase 18 mil reais em dívidas, diz a reportagem. E que todos os telegramas enviados pela administração do estacionamento foram devolvidos.

Em Fortaleza, uma das irmãs do cantor, Ângela Belchior, disse que acredita que ele planeja uma ação nova para os fãs, embora seu último contato com o irmão tenha sido há três anos. Um primo que mora na cidade de Campinas, Eduardo Nunes, revela que Belchior estaria provavelmente em São Paulo.

Por ora, a única pessoa que poderia esclarecer tantas dúvidas, o próprio Belchior, dá como resposta o silêncio e o sumiço. Sua última aparição pública foi em Brasília, em abril desse ano, numa aparição surpresa num show do cantor Tom Zé.

Um comentário:

Propaganda