quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vereadores irão visitar as escolas


Segundo matéria do jornal extra-oficial da prefeitura de Campos, os vereadores irão visitar as escolas, para verificarem as medidas preventivas tomadas pela secretaria de educação para volta às aulas.
A sugestão partiu do presidente do Legislativo, Nelson Nahim(PMDB), diante de informações que o vereador Renato Barbosa(PT) diz ter recebido sobre a falta de material de proteção aos alunos e servidores como álcool em gel, copos descartáveis e toalhas de papel.
Mesmo sugerindo, Nahim, declara que acredita que a prefeita e a secretária de educação, tenham determinado todas as providências necessárias nas escolas. “É até possível que em uma ou outra unidade as medidas não tenham chegado”.

3 comentários:

  1. Como já tenho dito, a volta às aulas foi uma irresponsabilidade deste (des)governo que usa dois pesos e duas medidas no que se refere à prevenção para a não propagação do vírus H1N1.
    Se em alguma escola as medidas preventivas não chegaram, isso não é surpresa a ninguém, pois a SMEC já demonstrou com sobras, o descaso e desrespeito com as comunidades escolares.
    Se alguma escola abriu suas portas sem os materiais para higienização em quantidade suficiente a responsabilidade é total da SMEC e, portanto, como tal deveria ser responsabilizada diante da falta de compromisso para com a saúde dos alunos e funcionários.
    Na minha opinião, a direção indicada pelos padrinhos políticos, vivenciam a inércia de se estarem colocando uma comunidade inteira em risco de morte, por subserviência da politicagem, para continuar desfrutando do cargo que ocupa. Cargo esse, presidente, que a maioria do legislativo indicou para ocupar esses cargos.
    Ontem mesmo em algumas escolas não constavam mais copos descartáveis e toalhas de papel, pelo pouco material enviado pela prefeitura.
    Essa irresponsabilidade do retorno às aulas, só não irá trazer uma tragédia de grandes proporções no município, pela desconfiança e descrédito da população, com as medidas e postura deste (des)governo, onde muitos não mandaram seus filhos às escolas.
    Mesmo se algum vereador venha constatar a imprudência, descaso e falta de materiais de higienização, nas unidades escolares, não acredito que alguma providência ou atitude, será tomada contra o executivo, até pela subserviência que o legislativo vem demonstrando pelo executivo.
    A verdade é que as comunidades escolares estão à mercê da sorte.
    Lembre-se:
    Comunidade escolar: Pais, alunos, profissionais da educação, funcionários terceirizados e outros.
    Grande parte desses vereadores, votaram contra as eleições diretas para diretores de escolas, tirando o direito de escolha da comunidade escolar em relação aos gestores das unidades pelo meio democrático.
    Postado por DIGNIDADE CAMPOS DOS GOYTACAZES às 8/19/2009

    ResponderExcluir
  2. TENHO RESPEITO PELO VEREADOR NELSON NAHIM,PRESIDENTE DA CAMARA,MAIS DISCORDO DO QUE ELE DISSE SOBRE A HIGIENIZAÇÃO DAS ESCOLAS,MINIMIZANDO A SITUAÇÃO E ACHO QUE OS VEREADORES TEM QUE IR MESMO E FISCALIZAR AS AÇÕES DO GOVERNO,OS VEREADORES SÃO ELEITOS PARA ISSO,RECEM ARA ISSO.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rui, infelizmente nossos representantes não estão levando a serio o vírus H1N1.
    Imagine uma pessoa contaminada em uma escola, ela passa para varias outras, que levam e passa esse vírus para sua residência, e os da residência espalha para seus locais de trabalho. Uma bola de vírus, sem fim, onde poderá causar uma tragédia de grande proporção. Alem de que os transportes públicos, com a volta às aulas, em horário de entrada e saída de estudantes, só andam cheios.
    Nossos governantes em nenhum momento pesaram os prós e os contras, do retorno das aulas, ou melhor, estão se lixando para nós cidadãos.
    Do que adianta, nós gastarmos nosso dinheiro, em produtos de higienização, nos abdicarmos de lugares e passeios com nossos familiares, se quem deveria partir a atitude para nos resguardar, coloca todo o nosso zelo e privações a mercê da sorte, para fazer politicagem.
    É muito duro, só DEUS para nos livrar.
    Abraços

    ResponderExcluir

Propaganda