sábado, 31 de outubro de 2009

GESTÃO PLENA DE SAÚDE Secretário contesta diretoria do Álvaro Alvin


O secretário de Saúde de Campos Paulo Hirano, falou neste sábado (31/10) sobre a questão levantada pela diretoria do Hospital Escola Álvaro Alvin, sobre a “Gestão Plena de Saúde”.

A diretoria alega que com a implantação do novo sistema, o hospital receberá menos verbas e fará mais atendimentos, tornando o funcionamento da unidade inviável. Desde 2003, o hospital recebe a verba mensal de R$ 400 mil, para complementação da tabela do SUS, a nova proposta é de que a prefeitura repasse R$ 230.980,43 Mil, para atender 23.509 procedimentos, invés dos 16.000 procedimentos realizados anteriormente.

Ao programa “Entrevista Coletiva”, Paulo Hirano disse que o hospital receberá menos recursos por que fará menos procedimentos, segundo o secretário, os outros três hospitais de grande porte do município terão um maior aporte de capital do que vinham recebendo, pois ampliaram o número de procedimentos. “Eu entendo que o Álvaro Alvin é um hospital escola e tem suas necessidades, mas não posso tratar um hospital de forma diferenciada, é preciso ter isonomia”, afirmou Hirano.

O secretário também disse que está disposto a conversar com a diretoria do hospital escola: “Nós estamos abertos a redimensionar, remanejar recursos, a medida que eles ofereceram os serviços, o que eu não posso é estabelecer valores diferentes”, Disse Paulo Hirano, que também afirmou que foi feito um estudo técnico para a implantação do novo sistema, que é uma determinação do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda