quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nível do Rio Paraíba do Sul ultrapassa 9 metros

O nível do Rio Paraíba do Sul ultrapassou a cota dos 9 metros em Campos e atingiu a marca de 9m05 na medição das 8h desta quarta-feira (30/12), uma elevação de 35 centímetros em 13 horas, já que às 18h desta terça-feira (29/12) o nível estava em 8,70m.
De acordo com o comandante da Defesa Civil Municipal, Marco Soares, o fato se deve às precipitações pluviométricas (chuvas) no Vale do Paraíba.
“Nas próximas horas deve acontecer o acréscimo na cota do Paraíba, porque a represa de Ilha dos Pombos, em Itatiaia, no Sul do Estado do Rio, está liberando 1.800 metros cúbicos por segundo, podendo chegar a dois mil metros cúbicos por segundo. A Defesa Civil Municipal está atenta, monitorando o Rio Paraíba e as represas e acompanhando, também, o Rio Muriaé, em relação às águas que vêm de Minas Gerais, mas até o momento, não existe alerta”, explicou o secretário.
Soares acrescenta que, quando o nível do Rio Paraíba chega a 9,70m, atinge a comunidade da Ilha do Cunha, no Bairro da Coroa, que tem uma média de 25 famílias. “A Defesa Civil Municipal está preparada para possíveis remoções. A prefeita Rosinha Garotinho recomendou que a Defesa Civil fique em plantão permanente para possíveis eventualidades”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda