quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Encontro de Epidemiologia

Nesta quinta-feira (28), Campos vai sediar encontro entre os coordenadores de Epidemiologia das cidades do Norte e Noroeste do estado do Rio. Eles participarão de palestra sobre "Vigilância de Doenças Exantemáticas", com objetivo de proporcionar a melhoria da vigilância dessas doenças, que podem ser prevenidas com vacina. A assessora da Gerência de Doenças Imunopreveníveis (GDI) da Secretaria de Estado de Saúde, Mônica Stávola, vai realizar palestra às 13h, na Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.

Antes, a assessora e a gerente de Doenças Imunopreveníveis, Andréa Ayres, fará uma visita técnica à nova sala de vacinação da Secretaria de Saúde, que será inaugurada nesta sexta-feira (29), e à Vigilância Epidemiológica, para apresentar novos dados sobre vacinação. De acordo com o Superintendente de Saúde Coletiva e diretor da Vigilância Epidemiológica, Charbel Kury, as doenças exantemáticas são aquelas que se manifestam por meio de lesões ou manchas na pele, como rubéola e sarampo.

- Os médicos devem ter sensibilidade para encaminhar seus pacientes para a Vigilância Epidemiológica do município, quando estes apresentarem lesões ou manchas na pele - ressaltou Charbel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda