quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Hemocentro faz apelo, estoque está muito baixo

O Hemocentro Regional de Campos está enfrentando dificuldades devido ao baixo comparecimento de doadores, precisando de sangue com urgência. O corredor de espera da unidade, que já registra uma queda em torno de 50% no número de doações, tem ficado vazio durante quase todo o dia.

A responsável técnica pelo Banco de Sangue, Laura Duarte, diz que, devido a essa situação, existe o risco de o Hemocentro ter que adiar os procedimentos cirúrgicos eletivos, que não são urgentes, para atender somente às emergências.

"Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos. Nessa época do ano, o número de doações diminui, mas com o maior movimento nas estradas, o número de acidentes aumenta. Além disso, há pessoas com doenças clínicas, que também precisam de sangue", afirma a médica.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive, aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 18 e 65 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas quatro horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda