segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mocaiber tem as contas rejeitadas pelo TCE e depende da Câmara

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou o parecer do conselheiro José Gomes Graciosa e do conselheiro-revisor, Jonas Lopes de Carvalho Jr., contrário à aprovação das contas da Prefeitura de Campos de 2008, na gestão de Alexandre Mocaiber.
O relatório também cita o vice-prefeito da época, Roberto Henriques, que administrou a cidade por 43 dias, quando Mocaiber foi afastado, na ocasião da Operação Telhado de Vidro.
Para ser mantido, o parecer precisa ser aprovado na Câmara Municipal de Campos por maioria simples, mas para ser rejeitado, ou seja, para que as contas sejam aprovadas, são necessários 2/3 dos votos. Isso significa que só a base aliada do governo pode salvar a pele de Mocaiber, porque se as contas forem rejeitadas, ele ficará inelegível.
Alexandre Mocaiber, que é presidente municipal do PSB, declarou publicamente que é candidato a Assembléia Legislativa do Estado (Alerj) e desta forma, ficará dependendo da resolução da Casa do Legislativo de Campos, para concorrer nas eleições deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda