A restauração e a urbanização do Canal Campos-Macaé, no trecho urbano, também conhecido como Beira-Valão, preservando as características estruturais do canal está programada pela Prefeitura de Campos para dar um novo aspecto e segurança ao local.
A licitação será realizada no dia 4 de fevereiro, às 10h, na modalidade concorrência pública, com valor estimado em R$ 18.730.816,24.
Além de recuperar a estrutura do canal, que segundo técnicos está comprometida, o projeto prevê melhorias que incluem novas calçadas, meio-fio, novo estacionamento, construção de ciclovias e paisagismo, além de despoluir as águas do canal, melhorando a qualidade de vida da população, o aspecto e o odor na entrada da cidade.
O coordenador de Desenvolvimento e Infraestrutura, Antônio José Petrucci (Tom Zé), explica que as intervenções incluem a recuperação do talude (inclinação lateral interna do canal) e da drenagem de águas pluviais, além de identificar as ligações clandestinas de esgoto possibilitando a despoluição das águas do canal.
As obras também prevêem recuperação das calçadas, que estão com a estrutura comprometida; do meio-fio e da avenida José Alves de Azevedo; construção de ciclovia e novo estacionamento, com vagas específicas para cadeirantes, atendendo as normas de acessibilidade. Tom Zé informa que todas as placas do talude terão a estrutura recuperada, assim como a drenagem de águas pluviais.
“Vamos recompor o talude de terra, embaixo das placas, para recompor a estrutura; recuperar as placas e fazer placas novas para substituir as que estiverem com problemas”, disse Tom Zé, se referindo ao que vai ser feito dentro do canal e lembrando que a obra também vai contemplar calçadas e ruas laterais.
O coordenador afirma que serão construídos arcos de concreto e instaladas bandejas para abrigar os jardins laterais para valorizar a beleza do local. Na avenida, a calçada e a pista serão refeitas, assim como o meio-fio.
Também será construída uma ciclovia e implantado um novo projeto de estacionamento. "A pista também receberá nova sinalização vertical e horizontal", acrescenta Tom Zé, ressaltando que esta etapa do projeto será desenvolvida entre a Avenida Pelinca e a Rua Tenente Coronel Cardoso ( antiga Formosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
De: 17 hs as 21 hs,deixe seu recado para min,participe da minha programação na Rádio Cultura.Indica sua musica,deixe sugestão para a program...
-
Bacana, a prefeitura esticou o prazo para cadastramento de passagem a um real, inclusive ja postei materia sobre isto.Só não ta bacana a fil...
-
FOTO SAUDADE ...SAUDOSO JORNALISTA ,NICOLAU LOUZADA E BEM ATRAS DELE, O TAMBEM SAUDOSO VEREADOR, RENATO BARBOSA BEM JOVEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário