quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PETROBRAS COM PROJETO DE 10 BILHÕES PARA BACIA DE CAMPOS


A Petrobras, na qualidade de operadora, confirma as informações divulgadas pela Chevron, parceira no desenvolvimento do projeto de exploração e produção do Campo de Papa Terra, no Bloco BC-20, na Bacia de Campos.

Conforme consta do Plano de Negócios 2009 – 2013, o projeto Papa Terra, que está localizado a 110 km da costa em profundidade d’água de 1.190 metros, utilizará uma TLWP (tension leg well platform) e será conectado a um FPSO (floating production, storage, and offloading) com capacidade de produzir até 140.000 barris de óleo pesado por dia. O inicio da produção deverá ocorrer em 2013.

Em relação ao valor do investimento, a Petrobras confirma a estimativa divulgada de US$5,2 bilhões, mas esclarece que não faz parte de sua política de divulgação fornecer estimativa de investimentos por projeto de exploração e produção.

A Companhia informou à Chevron a necessidade de cumprimento das regras estabelecidas no Contrato de Operações Conjuntas (Joint Operations Agreement) e informa que fará ajustes nos procedimentos de divulgação de anúncios públicos referentes ao consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda