segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PM estuda fim do quepe e o da cor preta para o Bope


A comissão que estuda as mudanças no uniforme da PM do Rio de Janeiro deve se reunir nas próximas semanas para discutir o novo uniforme. As reformas estão previstas desde o ano passado e estão sendo estudadas por um grupo, presidido pelo coronel Alberto Pinheiro Neto, diretor da Coordenadoria de Assuntos Especiais (Caes). A ideia é de que a tropa inaugure os novos modelos em 2011.
O comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, adiantou que a cor predominante das roupas deverá ser o azul marinho, tanto para oficiais quanto para praças. Também devem sair de cena os quepes nos uniformes de uso operacional. Os modelos camuflados terão uma padronagem única e só deverão ser usados por algumas unidades especializadas. As insígnias também serão mais discretas.
Mas o grande mistério ainda é em relação ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), que poderá perder o já imortalizado uniforme preto. A nova roupa da tropa de elite ainda não foi definida, mas estudos apontam que policiais sofrem com o calor excessivo da atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda