quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PREVEST

As inscrições para o curso pré-vestibular gratuito destinado a afro-descendentes e carentes, o Prevest, oferecido pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, começam a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Ao todo serão oferecidas 160 vagas para o diurno e 160 para o noturno. As inscrições devem ser feitas na sede da Fundação, localizada à rua Comendador José Francisco Sanguedo (antiga Aquidabam), 129, Centro, das 8 da manhã às cinco da tarde, de segunda a sexta-feira. As aulas estão previstas para março.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista para homens, comprovantes de renda, residência e escolaridade, além de uma foto 3 por 4. O candidato deve comprovar que esteja cursando o último ano do Ensino Médio ou, então, já o tenha concluído.
Segundo o Diretor Cultural da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Juscelino Resende, o curso que será iniciado em março e se estenderá até o mês de dezembro de 2009, vai ser ministrado pela equipe pedagógica que vem trabalhando desde o início da atual gestão. Para Juscelino, um dos resultados positivos deste trabalho é que o pré-vestibular vem registrando um número expressivo de estudantes aprovados em vestibulares de universidades públicas como UENF, UFF e Instituto Federal Fluminense, o antigo Cefet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda