terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CREA , ANFEA E DEFESA CIVIL AVALIAM A SITUAÇÃO HOJE NO CENTRO

A Defesa Civil Municipal convocou uma reunião de emergência para esta terça-feira(02), às 10 horas, com representantes do Conselho Regional de Engenheiros, Arquitetos de Agrônomos(CREA) e Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos(ANFEA) em virtude da situação de alguns prédios antigos no centro da cidade, onde há risco iminente de desabamento.
O que suscitou a reunião foi a ocorrência de mais um incêndio nesta segunda-feira(01). Desta vez, foi no prédio da antiga ‘Casa Terra’ situado na Rua Carlos de Lacerda, próximo a Rádio Difusora, onde há risco de desabamento. Duas equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. As primeiras informações dão conta de que alguns moradores de rua foram vistos nos últimas dias fazendo comida no térreo do prédio.
O comandante do 8º BPM, Cel Pires, comandou pessoalmente as equipes dos bombeiros. Cercado por tapumes, o prédio está abandonado há um tempo considerável e ainda não teria sido demolido por estar incluídio na relação de ‘prédios tombados’.
O secretário de Defesa Civil, Marcos Soares, anunciou que estará em reunião nesta terça-feira(02) com representantes do CREA E ANFEA, a fim de discutir a questão dos prédios antigos na área central da cidade.”O papel da Defesa Civil é , antes de tudo, o de preservar a segurança coletiva, razão pela qual vamos reunir os dados necessários para o embasamento de um laudo sobre a situação deste prédio que incendiou , assim como os demais, pois temos que saber em que direção que vamos conduzir o assunto”, enfatizou Marcos Soares que , perguntado, não quis adiantar se vai recomendar a demolição imediata do prédio na Rua Carlos de Lacerda que abrigou a antiga ‘Casa Terra’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda