quinta-feira, 18 de março de 2010

EDUCAÇÃO

Acontecerá nesta sexta-feira (19/03), às 12h, no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), em Campos, oficina sobre o trabalho que deverá ser realizado com a cartilha que traz o novo Plano de Mobilização Nacional pela Educação. Além dos diversos profissionais que serão enviados pela Secretaria de Educação de Campos, a Secretaria de Educação de São João da Barra também vai participar do evento com cerca de 50 profissionais.

Segundo a subsecretária de Educação, Ana Cristina Alves, a cartilha foi elaborada em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO), Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo o MEC, a cartilha foi implantada com objetivo de incentivar a família a participar da vida escolar dos filhos. O MEC enviou 10.000 cartilhas para a Pastoral da Educação a serem distribuídas entre escolas da rede pública e da rede privada, ONG’s, entidades e igrejas.

Vários municípios estarão participando deste encontro, que ressalta a importância da participação da família na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda