domingo, 21 de março de 2010

OUTONO,AS FOLHAS CAEM...SE CUIDA !


Desde ontem, sábado, o brasil começou a contar a tão esperada estação do Outono. Agora, é tempo de mudar o guarda-roupa, substituindo as roupas de verão por aquelas um pouco mais comportadas. Hora de deixar o guarda-chuva ou sombr/nha acessíveis na bancada. A estação do ano é marcada pelos ventos mais gelados e clima ameno. Os ventos carregam as folhas que caem agora, para se renovar na próxima estação, o Inverno.

O Outono segue até o dia 20 de Junho e é a estação do ano conhecida por ser de transição entre o calor do verão e o frio do inverno. Apesar da instabilidade das previsões do tempo, as temperaturas tendem a reduzir, principalmente porque no verão, as altas temperaturas foram recordistas em relação aos últimos anos, segundo especialistas.

Outono é época de trazer consigo fortes neblinas, durante a noite, madrugada e manhã. Daí a importância em conscientizar as pessoas, principalmente que costumam viajar a noite, sobre os riscos de acidente, alerta a Polícia Rodoviária Federal. A orientação é viajar durante o dia ou evitar ultrapassagens e excesso de velocidade a noite.

Outro problema que surge com a chegada do tempo frio é o resfriado. Os cuidados que a população deve tomar, de acordo com especialistas, são evitar o choque térmico, ou seja, sair de ambientes quentes imediatamente para frio, como é o caso de abrir a geladeira ou ligar o ventilador logo após um banho quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda