segunda-feira, 22 de março de 2010

VACINA H1N1


A partir desta segunda-feira (22), crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade e doentes crônicos deverão ser vacinados contra o vírus H1N1. Apenas os idosos com doenças crônicas não serão vacinados nesta fase, receberão as doses no mesmo período da vacinação contra a gripe sazonal, entre os dias 24 de abril e 7 de maio.

Para que as crianças sejam imunizadas, é necessário que o responsável apresente a certidão de nascimento da criança. Já o portador de doenças crônicas deverá apresentar laudo ou receita médica. Os pólos de vacinação para os dois grupos são: Centro de Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) do Centro, CRTCA 2 (antiga Apic), Hospital São José em Goitacazes, Casa de Prevenção do Farol, UBS do Parque Novo Mundo, Hospital de Ururaí e setor de Epidemiologia, localizado na secretária de Saúde, no Centro da cidade.

As gestantes e os profissionais da saúde poderão receber a vacina até o final da campanha, dia 23 de abril. O ônibus da vacinação imunizou os profissionais do Hospital Escola Álvaro Álvim na sexta-feira (19). Desde sábado (20) os funcionários do Hospital Geral de Guarus, a vacinação vai até amanhã. Para receberem a vacina quem atua no HGG deverá apresentar sua carteira funcional ou o crachá da instituição de saúde. “Vale ressaltar que pessoas com alergia a ovo, não devem receber a vacina”, informou o secretário de saúde, Paulo Hirano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda