sábado, 3 de abril de 2010

Ator Buza Ferraz morre aos 59 anos no Rio


O ator e diretor Alberto Buza Ferraz, o Buza Ferraz, de 59 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), vítima de parada cardíaca, informou o irmão do ator Antônio Paulo Ferraz.


Buza foi vítima de parada cardíaca e morreu no Hospital Samaritano, no Rio.



Segundo o irmão do ator, o último papel de Buza na TV Globo foi na novela “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos.


O velório terá início às 11h e o enterro do ator está marcado para as 16h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, segundo informações da administração do local.

Ator, produtor e diretor de teatro e cinema em atuação desde o fim dos anos 60. Ao lado de Luiz Carlos Lacerda co-dirigiu a comédia For all (1998), melhor filme do Festival de Gramado. Foi co-produtor de Estorvo (1999) de Ruy Guerra, Brava gente brasileira (1999), de Lúcia Murat, no qual também atuou, e O xangô de Baker Street (2001), de Miguel Faria Jr.. Estreou no teatro como ator da montagem de Hair, em 1969, aos 19 anos. Na década de 70 passou a atuar mais freqüentemente para televisão em novelas e séries. No cinema, entre seus trabalhos como ator, destacam-se Patriamada (1987), de Tizuka Yamasaki, O país dos tenentes (1989), de João Batista de Andrade, e o curta-metragem Vox populi (1997), de Marcello Laffitte. Em Viva Sapato! (2004), de Luiz Carlos Lacerda, emprestou sua voz interpretando poemas da língua portuguesa. Em 2005, co-produziu O Veneno da madrugada, de Ruy Guerra. Trabalhou na pré-produção do filme Os saltimbancos, adaptação da obra de Chico Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda