sexta-feira, 9 de abril de 2010

Defesa Civil em alerta


previsão de mudanças climáticas no litoral do Estado do Rio de Janeiro, com previsão de ondas com mais de quatro metros e ventos de até 90km/h para esta sexta-feira (9), já começa a fazer estragos na Praia do Farol de São Tomé, em Campos. A Defesa Civil Municipal está em estado de alerta 24 horas por dia para o atendimento imediato aos moradores da praia campista e orienta aos pescadores para que não saiam para pescar durante este período.

A ressaca do mar, que provocou fortes ondas na Região do Lagamar, fez com que parte da estrada que liga Campos a Quissamã (Farol-Barra do Furado) fosse arrastada pelo mar na noite de quarta-feira (7). Nesta quinta-feira (8), a Defesa Civil Municipal esteve no local para a construção de um desvio para suprir os 100 metros de asfalto destruídos pelo mar.

A erosão provocou a queda de um carro, que acabou sendo resgatado por moradores do local, sem maiores prejuízos. A nova ‘estrada’, que recebeu uma sinalização provisória, permite que carros, caminhões e ônibus, possam transitar entre as duas cidades, sem maiores problemas, garantindo o deslocamento da população. A Defesa Civil alerta ainda que os moradores devem redobrar as atenções neste período de chuva e mar agitado e evitar o banho de mar e o acesso através de barcos pelos pescadores, pois o sinal de perigo já foi acionado.

Segundo o secretário municipal da Defesa Civil, Marco Soares, enquanto for mantido o alerta de mar agitado na região, a Defesa Civil vai estar de plantão por 24 horas e, quem precisar de ajuda, pode fazer a solicitação, através do telefone 199. “Esta é uma determinação da prefeita Rosinha Garotinho, que quer uma equipe atenta ao que acontece no Farol de São Tomé a todo instante”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda