sábado, 1 de maio de 2010

Polícia Militar RJ


Mudanças na Polícia Militar (PM). Por determinação do comandante geral da PM no Estado do Rio de Janeiro, coronel Mario Sérgio de Britto Duarte, algumas alterações de comando das unidades da corporação. Em Campos, no 6° Comando de Policiamento de Área (CPA), com sede na Rua 24 de Novembro, no Parque Santa Rosa, em Guarus, sai o atual comandante, coronel Paulo Cezar Vieira, e entra o recém promovido coronel Edivaldo Camelo da Costa, que vem do 9º Batalhão da PM (Rocha Miranda), no Rio de Janeiro.

O 6º CPA compreende a uma área de aproximadamente 18.776,7 km² e é responsável pelos seguintes municípios: Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis (8º BPM); Itaperuna, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Natividade, Varre – Sai, Lage do Muriaé, Cardoso Moreira e São José de Ubá (29º BPM); Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, Rio das Ostras, Casemiro de Abreu (32º BPM); Santo Antonio de Pádua, Aperibé, Itaocara, São Sebastião do Alto, Cambuci e Miracema (36º BPM).

Com a responsabilidade acima citada, o referido Comando Intermediário torna-se peça, de fundamental importância estratégica na região devido à distância de sua área de atuação da Capital do Estado, sendo o representante do Comando Geral da Corporação em toda a região Norte e Noroeste Fluminense, além de uma parte da Região dos Lagos.

Seu primeiro comandante foi o coronel Mário dos Santos Pinto, que permaneceu nas funções de 9 de novembro de 2006 até 22 de janeiro de 2007.

Outras mudanças - Movimentação semelhante as que ocorreram recentemente com outros oficiais recém promovidos, como coronel Bonfadini, que deixou o Comando do 13º BPM (Praça Tiradentes) para assumir a chefia do Estado Maior do 2º CPA (Zona Oeste), o coronel Luigi, do 18º BPM (Jacarepaguá) para o 1º CPA, dentre outros.

No lugar do coronel Camelo, assume o coronel Fernando Príncipe Martins, atual Comandante 6º BPM (Tijuca), que foi escolhido pelo excelente trabalho que desempenhou frente às comunidades da Tijuca, preparando-as para implantação das futuras Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no bairro.


O tenente coronel Luis Otávio, atual comandante do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) foi escolhido para assumir o 6º BPM (Tijuca) devido a sua experiência profissional na área e pelo tempo de serviço que possui. As passagens de comando destas unidades ainda serão definidas e tão logo divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda