sábado, 29 de maio de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA NA AFRICA...


A seleção brasileira teve mais uma manhã (madrugada no Brasil) de trabalho duro na Randburg High School, em Joanesburgo. Sob sol forte e temperatura de 15° C, os jogadores treinaram por duas horas, mas serão recompensados. Não está previsto trabalho no período da tarde, assim como não haverá treino na manhã de domingo. Também não haverá entrevista coletiva e, portanto, nenhum atleta ou membro da comissão técnica falará com a imprensa.

Com a seleção completa, o trabalho começou com a tradicional roda de bobo seguida de uma atividade física comandada por Paulo Paixão. Depois, os jogadores suaram sob o comando de Dunga e Jorginho. Durante 1h30, os atletas fizeram um trabalho técnico-físico. Os zagueiros lançavam os laterais, que tabelavam com algum jogador de meio-campo e iam à linha de fundo cruzar, sempre para dois jogadores (atacantes ou meias). Paralelamente, os meias passavam por Dunga e concluíam a gol. Os jogadores de meio-campo também lançavam para que os zagueiros cortassem o lance do outro lado do campo e, então, reiniciassem o circuito, acionando os laterais.

Kaká trabalhou normalmente, porém, parece estar um degrau abaixo dos companheiros. O meia errou muitos cruzamentos e lançamentos, mas fez exatamente o mesmo trabalho que os demais. Ainda que seja um trabalho de aprimoramento, o desempenho, de forma geral, não foi dos melhores. Mas não faltou empenho e, novamente, Dunga e Jorginho passaram o treino todo gritando palavras de incentivo e orientação.

Após duas horas, o técnico encerrou o treinamento. Mas a movimentação no campo não parou: enquanto os atletas faziam alongamento, funcionários mais uma vez entraram em ação para recolocar os tufos de grama que se soltaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda