domingo, 27 de junho de 2010

NOTICIAS DA SELEÇÃO CANARINHO NA AFRICA:


Depois de ser o caçula em 2002 e o jogador menos badalado do quarteto mágico em 2006, Kaká assumiu o papel de protagonista em sua terceira Copa do Mundo. Camisa 10 da seleção brasileira na África do Sul, o meia virou um dos líderes do grupo, mas prefere dividir as responsabilidades.

Kaká defende a bandeira de que o sucesso pessoal e a individualidade ficam em segundo plano em prol do grupo. Algo que o técnico Dunga sempre deixou claro ao assumir o comando da seleção brasileira....
Um desconforto muscular tirou Robinho do duelo contra Portugal, na última sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Como o Brasil já estava classificado, Dunga decidiu poupar uma das suas principais estrelas. Mas a partir de agora, desfalque só aqueles que realmente não estiverem em condições.

É assim que pensa o próprio Robinho. Jogador que mais atuou e um dos artilheiros da era Dunga, o atacante do Santos avisou que nos jogos eliminatórios, como o desta segunda-feira, contra o Chile, pelas oitavas de final, ele estará em campo de qualquer maneira. Nem que seja necessário um sacrifício..........Em uma entrevista coletiva neste domingo, o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, disse que não houve reclamações por causa do uso de uma proteção para as costas pelo goleiro da seleção brasileira, Julio Cesar, no jogo contra Portugal. Após uma colisão com o português Raul Meirelles, a cinta ficou exposta enquanto o camisa 1 era atendido pela comissão médica do Brasil ...........Enfrentar o Chile em Copas do Mundo não é novidade para o Brasil. Muito menos vencer. A estatística do confronto entre as duas equipes mostra um amplo domínio da seleção brasileira. Até agora, na história, os rivais sul-americanos se encontraram 65 vezes, com 46 vitórias do time pentacampeão do mundo.

A seleção chilena conseguiu superar a brasileira em apenas sete oportunidades. Houve ainda 12 empates. Os duelos mais importantes entre Brasil e Chile certamente foram os que tiveram o Mundial como palco. Em 1962, no próprio Chile, a seleção venceu por 4 a 2 na semifinal, gol de Garrincha (dois) e Vavá (dois).Hoje, a seleção brasileira sustenta invencibilidade de quase 10 anos contra o rival sul-americano. A última vitória chilena foi em agosto de 2000, pelas eliminatórias da Copa de 2002. Estay, Zamorano e Sallas anotaram os gols do triunfo por 3 a 0, em Santiago. Desde então são oito vitórias do Brasil e um empate.

Em toda a história de Brasil x Chile, os brasileiros anotaram 152 gols e sofreram 55. O melhor resultado conquistado pelo time verde e amarelo foi um 7 a 0, em 1959, no Maracanã. E o placar mais elástico atingido pelos chilenos foi um 4 a 0 na Copa América de 1987, em Córdoba, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda