sábado, 19 de junho de 2010

FICHA LIMPA NÃO É PROBLEMA...


Os deputados Arnaldo Viana(PDT) e Paulo Maluf(PP) têm muito em comum. Disso ninguém tem dúvida. E depois que o TSE decidiu fazer vigorar o ‘Ficha Limpa’, os deputados mostram mais um ponto em comum: esperam sempre que seus advogados consigam decisões(em Brasília) que são consideradas pouco prováveis.


Viana- acusado de ser beneficiado por contratações feitas pela ex-prefeito Alexandre Mocaiber nas eleições para a Prefeitura de Campos em 2008, ficou inelegível por decisão do Tribunal Regional Eleitoral(TER), Todavia, já adiantou que seus advogados garantem que tudo vai ser revertido. Vão conseguir uma liminar.

Maluf - O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), condenado em decisão colegiada há dois meses por compra superfaturada de frangos em 1996, quando era prefeito de São Paulo, afirmou também esta semana que não teme ser prejudicado pela lei da ficha limpa.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu na quinta (17) que a lei vale para os políticos condenados antes da sanção do texto, em 7 de junho. Dias antes, o tribunal já havia decidido que a legislação deve ser aplicada a partir das eleições deste ano.

Paulo Maluf afirmou que vai manter sua candidatura à reeleição como deputado federal. “O TSE falou em hipótese e não no caso concreto. E no caso concreto eu não tenho nenhuma condenação. Estou tranquilo, eu tenho certeza que não vou ter problemas”, disse

Maluf foi condenado em abril pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual e havia sido julgada improcedente em 2002 pela 2ª Vara da Fazenda Pública.

O advogado do deputado na área eleitoral, Eduardo Nobre, afirmou que se trata de uma “situação especial” e que a condenação está suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda