quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rosinha Garotinho agora é também carioca


Itaperunense de nascimento, campista de criação, a Prefeita Rosinha Garotinho agora é também carioca. Na noite de quarta-feira (23), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro lhe concedeu o Titulo de Cidadã Honorária, numa bela solenidade organizada pela vereadora Lilliam Sá, autora da lei que estabeleceu o dia 23 de junho, como o Dia da Mulher Cristã.

- Precisava de um nome que representasse muito bem as mulheres cristãs para receber esta homenagem. Escolhi a Rosinha, porque a admiro há muitos anos, bem antes dela se tornar primeira-dama do Estado – explicou Líllian, que ainda entregou mais de 100 moções de aplausos a mulheres religiosas.

A cantora Beatriz louvou a Deus com o hino “Olha eu aqui”, uma das músicas mais ouvidas pela prefeita no momento. A noite foi repleta de discursos e muita emoção. Diversos vereadores usaram a tribuna para expor o sentimento de admiração à Rosinha Garotinho. “Perdi meu mandato por causa de uma placa colocada numa árvore. Foi muita perseguição. Rosinha, o que quero te dizer hoje é que quem nos julga e nos condena são os homens. Mas quem nos abençoa é um Deus de Justiça”, disse a Mãe Loira, Verônica Costa.

O discurso mais emocionante foi da vereadora Clarissa Garotinho, que levou o público às lágrimas. Ela não se conteve quando falou da falta que a mãe faz. “Me acostumei a dormir com seu beijo, todas as noites, e hoje não tenho mais. Nossa família sempre foi unida. Neste momento difícil que estamos passando, quando não é justo o que fazem com nossa família, é um sofrimento estar longe de você”.

Clarissa também falou sobre os dez mandamentos. “Um dos mandamentos devemos honrar o pai e a mãe. Este é o mais fácil para mim. Todos os dias agradeço a Deus a grande mãe que você é”, concluiu. A vereadora Tereza Berger completou: “Qualquer pai ou mãe gostaria de ouvir palavras como estas, mas nem todos têm essa capacidade de amar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda