quarta-feira, 30 de junho de 2010

TSE suspende decisão do TR


O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar na noite de ontem, terça-feira (29) para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que condenou Anthony Garotinho por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação e o considerou inelegível por três anos.

A decisão atende a pedido de Garotinho que recorreu ao TSE para garantir seu registro como candidato ao Governo do Rio de Janeiro. Seu partido, o PR, pretende anunciar o candidato hoje, em convenções partidárias.

Ao recorrer ao TSE, Garotinho sustentou que o suposto abuso do poder econômico e o uso indevido dos meios de comunicação, que levaram o TRE a decretar a inelegibilidade, foram em decorrência de entrevista que ele, como radialista, fez com sua esposa Rosinha Garotinho quando ela anunciou sua intenção de disputar as eleições para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ).

Ele sustenta que a entrevista ocorreu antes do período eleitoral, no dia 14 de junho de 2008, e não teve gravidade ou potencialidade para desequilibrar as eleições de 2008 nem justificar a gravíssima sanção aplicada pelo TRE-RJ.

Convenção – O PR realiza nesta quarta (30), a sua convenção estadual. Segundo o presidente do Diretório Estadual do partido, Garotinho, será um ato apenas formal, já que as decisões políticas mais importantes já estão tomadas, entre elas, a aliança com o PT do B, para o Senado Federal.

O ex-governador informa que o partido terá chapas próprias, para governador, deputado federal e estadual. “Todos os nossos candidatos estão sendo convocados para participar do evento, a partir de 9h, na sede do PR, que fica na Avenida Rio Branco, 177, 19º andar (em frente ao Edifício Avenida Central)”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda