quinta-feira, 29 de julho de 2010

CAMPOS24HORAS.COM.BR - INFORMA


Com a experiência de ex-procurador da Prefeitura e da Câmara Municipal, o novo secretário particular do prefeito em exercício de Campos, Nelson Nahim, o advogado Helson Henrique Souza Oliveira, substituto da radialista Linda Mara Silva, falou ao Campos 24 Horas e revelou qual será sua missão na Prefeitura, porque deixou a Procuradoria da Câmara Municipal e o que está acontecendo no caso da não convocação de Edson Batista para ocupar a cadeira de Nelson Nahim na Câmara. Helson ocupou o cargo de procurador do município nas administrações Garotinho e Sérgio Mendes e já é encarado como o ‘novo homem forte’ do governo.

Dono de um temperamento forte, Helson Oliveira se expressa de forma direta e abre a entrevista ao repórter Fabiano Venancio dizendo que sabe que o governo de Nahim pode ser transitório, “mas não é por isso que as coisas devem ficar paradas, o governo tem que andar”, destaca.


“Pretendo desempenhar um papel de integração no governo.Tenho que conversar com os Secretários e traduzir para eles o que o Prefeito prendente para cada área. Nahim não quer coisas pendentes, quer um governo ágil e eu vou passar isso. A secretaria que estou ocupando a partir de agora me coloca numa condição de porta-voz do Prefeito “, enfatiza Helson Oliveira.

Admitindo um possível retorno de Rosinha à chefia do Executivo, Elson Oliveira fala sobre os projetos que são compromisso do Prefeito Nahim e como alguém que faz parte do mesmo grupo político da prefeita afastada:” Ela deixou muita coisa em andamento e isso tem que continuar. Se ela voltar, tudo bem. Mas, Nahim passa isso pra gente, o governo não pode ficar esperando, tem que andar. E é aí que pretendo ajudar. A Secretaria Particular tem que traduzir ao secretariado o que o Prefeito quer, é uma secretaria de meio, de integração”, declara o novo Secretário.

Afastamento da Câmara e a situação de Edson Batista
Antes de assumir o cargo na Prefeitura, Helson Oliveira deixou o cargo de Procurador da Câmara Municipal. Sobre sua saída, é direto nas explicações. ” Pedi para ser exonerado porque quem estiver sentado lá terá que ser próximo do presidente Rogério Matoso e aceutar suas posições. E também porque penso diferente dele. Mas, deixei o cargo com alguém que conheço e é um bom profissional (se referindo ao novo Procurador Robson Tadeu). Ele já trabalhou no meu escritório e vai dar conta do recado”, disse Helson.


No que diz respeito a não convocação do suplente de vereador Edson Batista para a cadeira que vagou na Câmara a partir da saída de Nahim, Helson Oliveira foi enfático ao afirmar que não se trata de uma questão jurídica, e sim política: ” Eu era o Procurador e entreguei um parecer a Rogério Matoso favorável a posse de Edson Batista. O parecer inclusive está também com o juiz da 100ª Zona Eleitoral, Leonardo Grandmasom. Agora, se o Rogério quer submeter a plenário se deve ou não convocar, é uma questão política. Se ele quisesse, já tinha convocado , concluiu Helson .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda