segunda-feira, 5 de julho de 2010

COPA DA AFRICA



Muita festa no desembarque da delegação paraguaia na capital Assunção na madrugada desta segunda-feira. O voo chegou por volta da 4h45m (horário de Brasília), e cerca de mil torcedores, além do presidente do país Fernando Lugo receberam com festa os jogadores e a comissão técnica.Eufóricos, torcedores carregavam cartazes em apoio ao atacante Oscar Cardozo, que perdeu um pênalti contra a Espanha, nas quartas de final.

Fernando Lugo, presidente do Paraguai, condecorou a seleção de seu país, em Assunção, pela campanha na Copa do Mundo. Os jogadores foram recebidos como heróis no desembarque nesta segunda-feira. O time paraguaio foi festejado por chegar até as quartas de final do Mundial, quando perdeu para Espanha por 1 a 0.///////
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) apresentou a bola oficial para a próxima temporada. As competições organizadas pela entidade, como o Campeonato Português, terão a Jabulani em versão portuguesa.

Segundo Carlos Ramos, da Comissão Executiva da LPFP, a bola, com cor laranja predominante, terá elementos gráficos em verde e amarelo. A Jabulani foi apresentada em 14 cidades portuguesas.///////////////É normal que ao final de uma Copa do Mundo haja uma renovação na seleção como consequência. No entanto, no caso da edição de 2010, ela poderá ser ainda mais radical, em virtude da lista dos 23 jogadores, repleta de nomes já experientes e apostas de Dunga. A transformação também passará pelo treinador a ser escolhido pela CBF, que pode considerar o perfil atual defensivo demais para os padrões brasileiros.
Será uma transformação forçada, em primeiro lugar, pela idade. O grupo que foi à África do Sul tem média de 29 anos e três meses, o que torna praticamente obrigatória a chegada de novidades. Alguns, entretanto, deverão chegar ao Mundial de 2014 como a voz da experiência. Julio Cesar, Luisão, Kaká e Robinho, que disputariam a competição pela terceira vez, são candidatos. Outros, como Gilberto Silva, Gilberto e Kleberson, provavelmente deram adeus à camisa amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda