terça-feira, 27 de julho de 2010

Samarco mineradora controla vazamento


O vazamento de minério de ferro de um duto da empresa Samarco Mineradora, em Espera Feliz, Zona da Mata de Minas, que assustou nesta segunda-feira(26) várias cidades nos Estados do Rio de Janeiro e Minas e Minas Gerais, inclusive distritos de Campos, está controlado, segundo autoridades ambientais que monitoram os rios atingidos: São Sebastião, São João e Caparaó. A água do rio São Sebastião está vermelha, houve mortandade de peixes, mas a secretaria municipal de Meio Ambiente de Espera Feliz informa que será normalizado o abastecimento de água na cidade nas próximas horas.
As atividades do mineroduto que transporta o minério das cidades de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, até o porto de Ubú, em Anchieta, Espírito Santo, estão paralisadas. Uma equipe de policiais da Divisão Ambiental de Minas chegou nesta manhã ao município para acompanhar o caso. Os secretários de Defesa Civil e Meio Ambiente da Prefeitura de Campos, Marco Soares e Humberto Nobre, repectivamente, estão na região mineira onde ocorreu o acidente e acompanham os trabalhos das autoridades ambientais, a fim de tentar identificar a quantidade de resíduos que o Rio Itabapoana receberá e se haverá necessidade de interrupção do abastacimento de aguá para as comunidades dos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campos dos Goytacazes

Minha cidade,meu berço,minha vida.Eu sei que jamais voltará a ser como antes "arquitetônica mente falando"mais ,voltar a ser uma c...