domingo, 8 de agosto de 2010
Sobe para 127 o número de mortos em deslizamentos de terra na China
Pequim, 8 ago (EFE).- Pelo menos 127 pessoas morreram hoje em consequência de deslizamentos de terra causados pelas chuvas torrenciais no distrito de Zhouqu, na província de Gansu, no noroeste da China, informou o Ministério de Assuntos Civis local.
Além disso, 76 pessoas ficaram feridas e duas mil continuam desaparecidas, enquanto 45 mil tiveram que ser retiradas de suas casas, segundo um comunicado do departamento provincial do Ministério.
Segundo Mao Shengwu, diretor da Prefeitura, às 12h locais o nível de água em Chengguan tinha descido 40 centímetros, depois que a metade da cidade ficou submersa em água, lama e pedras.
O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, viajou à região e, segundo a cadeia nacional de televisão "CFTV", as instruções do presidente da China, Hu Jintao, são de não poupar esforços para salvar o maior número possível de vidas.
Hu e Wen pediram uma reparação rápida das infraestruturas, principalmente das estradas para assegurar o transporte das equipes de resgate e de materiais, enquanto o Exército e a Polícia trabalham na remoção de escombros e na busca por desaparecidos.
Começou a chover forte por volta das 22h locais de ontem e o rio Bailong transbordou. Suas águas arrastaram muitas pessoas, segundo as autoridades.
Embora as chuvas já tenha parado no distrito, o escritório meteorológica da Prefeitura previu mais para a terça e a quarta-feira.
Dois helicópteros das equipes de resgate sobrevoam a zona e o comando da Zona Militar de Lanzhou do Exército Popular de Libertação (EPL) enviou grupos médicos e 2.800 soldados às áreas afetadas, segundo as autoridades. Fonte : EFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
De: 17 hs as 21 hs,deixe seu recado para min,participe da minha programação na Rádio Cultura.Indica sua musica,deixe sugestão para a program...
-
FOTO SAUDADE ...SAUDOSO JORNALISTA ,NICOLAU LOUZADA E BEM ATRAS DELE, O TAMBEM SAUDOSO VEREADOR, RENATO BARBOSA BEM JOVEM...
-
Tragédia no Feriado da Independência. Um jovem de 19 anos se atirou para a morte do 10º andar de um prédio, no Centro de Campos. De acordo c...
Nenhum comentário:
Postar um comentário