quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Limão e sol: Essa combinação pode ser perigosa

Tanto na casca como no suco do limão – em todas as variedades - existem substâncias que favorecem na formação de manchas na pele, e dependendo da quantidade e da forma como os limões foram manuseados, pode até ocorrer queimaduras de primeiro a terceiro grau.Por este motivo, deve-se tomar os seguintes cuidados:




1. Evitar manusear limões estando no sol ou sabendo que irá pegar sol;



2. Após manusear poucos limões (3 a 5 unidades) lavar muito bem as mãos e local onde houve contato, antes de sair para o sol. De preferência, independentemente do manuseio de limões, sempre fazer uso de um filtro solar antes de sair ao sol.



3. Quando forem manuseados muitos limões – acima de 5 unidades – o ideal é usar um espremedor elétrico e luvas. O que acontece é que na casca dos limões existe um óleo que além de conter as substâncias fotosensíveis, também é um óleo muito fino, com a propriedade de ativar e penetrar rapidamente na circulação sanguínea. Portanto, quando forem muitos, não se deve espremê-los manualmente, pois a chance deste óleo penetrar na pele aumenta e de ocorrer queimaduras também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda