domingo, 1 de maio de 2011

CARNAVAL DE CAMPOS NÃO É MAIS O MESMO

Com o enredo “O Sonho Sempre Vem Pra Quem Sonhar…”, a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, foi aplaudida pelo público e pela Prefeita Rosinha Garotinho, abrindo a segunda noite do Campos Folia 2011. A agremiação desfilou na Passarela Dagval Tavares de Brito com quatro alas da comunidade de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que falaram do mundo da imaginação e da infância em homenagem à escritora Maria Clara Machado.Á prefeita Rosinha,só elogios,concordo,afinal,a prefeita deu todas as condições financeiras e de estruturas para as agremiações e seus integrantes,agora,para muitas dessas pessoas ligadas as entidades  carnavalescas não posso falar a mesma coisa,explico : Ouvindo a rádio Continental,cobrindo  a abertura do carnaval ,na sexta-feira,fiquei triste.Na oportunidade,o radialista e carnavalesco, Luiz Augusto Barcelos,narrava sua decepção ao ver ,um bloco tradicional ,do capão,passar pela av. do samba, como um bando de desorgazinados,manchando toda  historia carnavalesca desta entidade.Luiz,chorou minha gente,de tão degradante o espetáculo.Olha,nunca imaginaria ver  isso , conheço Luiz ,de longa data,sei que seu lamento foi de coração.Eu vou ser lacônico nos  acontecimentos deste carnaval ,que me levaram a críticas aos seus protagonistas: Ano que vem vamos ter sambodromo,chamado aqui de CEPOP,uma obra ousada,uma tentiva de reviver nossos grandes carnavais e não podemos permitir esse tipo de coisa ,e mais,pessoas desfilando de bermuda,chinelo,camiseta,agremiação que não comparece,agremiação apresentando alas com 5, 6 pessoas,atrasos enormes como o que ocorreu hoje,quando a URURAU DA LAPA,deveria entrar na av. as 2h25 e foi pra pista quase 6 da manhã e ainda restavam 3 escolas para desfilarem.Como levantar esse carnaval,com essa falta de respeito com o público.Então,não adianta importar escola de samba do Rio pra ajudar nisso,se o povo que faz o nosso carnaval,não corresponde.É uma pena.E eu ouvi  repórter de uma determinada emissora dizendo,olha quanta criança,isso é importante para renovação do carnaval,isso nunca aconteceu em Campos.Que as crianças são renovam de tudo na vida são,agora que nunca tivemos tantas crianças assistindo o desfile,eu descordo.Porque,quem ja viveu muitos carnavais em Campos,como eu,sabe que as familias iam,inteiras pra av. e pra marcar lugar,até dormiam nas arquibancadas.O carnaval tinha muita força,era considerado o terceiro melhor do país.Tenho esperança que um dia ele volte a ser.mais pra isso,temos que tirar lições dos erros cometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda