quarta-feira, 18 de maio de 2011

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Há exatos 38 anos uma tragédia abalou todo o Brasil. A menina de apenas 8 anos, Araceli Cabrera Crespo, foi seqüestrada, quando voltava da escola em Vitória (ES), e acabou sendo encontrada morta. A perícia mostrou que Araceli foi drogada, estuprada, desfigurada e sofreu vários tipos de violência física e sexual.Os suspeitos, que faziam parte de uma importante família da cidade, foram condenados, mas recorreram e acabaram sendo inocentados. Até hoje, ninguém pagou pelo crime.Aqui em Campos tivemos um caso chamado de  MENINAS DE GUARUS,


Há mais de um ano a Polícia Civil descobriu um ponto de exploração sexual onde prendeu em flagrante o proprietário do imóvel e encontrou cinco mulheres, sendo três maiores e duas menores de idade (16 e 17 anos).



O caso ficou conhecido como “As meninas de Guarus” e esteve sob investigação na 146ª Delegacia Legal, sendo assim iniciado inquérito, o qual foi para o Ministério Público Estadual (MPE) onde um novo foi aberto pelo promotor Leandro Manhães, que em novembro de 2009, afirmou a imprensa  que as investigações seguiam em segredo de justiça.




No ano de  2000, o Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado  como uma forma de homenagem, para  Araceli e   transformou-se no símbolo principal da campanha que mobiliza autoridades e sociedade civil em ações promovidas nos diversos cantos do país na luta pela garantia de direitos de crianças e adolescentes.Ações marcam a data de hoje em Campos, Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.Hoje tem até uma blitz da PRF E SEST-SENAT, na BR 101 em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. O objetivo é conscientizar a população em geral através de ações, principalmente os caminhoneiros, a se tornarem agentes de proteção. Na ação estão sendo distribuídos informativos, adesivos, bonés e camisas da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda