terça-feira, 8 de novembro de 2011

PROTESTO NA BR 101

A BR-101 foi fechada na manhã desta terça-feira (08), por volta das 10h, em dois trechos da rodovia: no km 12,4 (Campos/Vitória) na altura do trevo que dá acesso ao distrito de Santa Maria, e no km 75 (Campos/Rio de Janeiro), em Ururaí, onde as duas pistas foram fechadas com uma fogueira. A manifestação é para protestar contra o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo, já aprovado no Senado Federal e que atualmente está para ser apreciado na Câmara dos Deputados. prefeita de Campos e vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rosinha Garotinho, ao lado de seu vice, Doutor Chicão, participa do ato público no trevo de Santa Maria. Secretários municipais, vereadores e outras autoridades, além de centenas de populares também estão no local. Um trio elétrico é utilizado, onde os discursos em defesa dos royalties acontecem. Para fechar a rodovia os manifestantes fizeram uma fogueira utilizando pneus.Rosinha explica que os municípios produtores não têm poder de entrar na Justiça para derrubar o projeto, caso seja aprovado na Câmara dos Deputados.


“O que nos resta é lutar para um benefício que, de acordo com a Constituição Federal, é de Campos e de todos os municípios produtores de petróleo”, ressaltou a prefeita.



Doutor Chicão, protesta e diz que “o que querem é retirar à força os recursos que hoje são de Campos e investidos é inúmeras obras e áreas sociais”. A secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, acrescenta que “a luta não é somente de Campos, mas de todo o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e demais produtores de petróleo”.



Presentes ao ato, representantes da sociedade civil organizada, como Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos dos Goitacazes (Siprosep), Liga das Escolas de Samba de Campos, Associação dos Militares no Norte e Noroeste Fluminense, Associação Vidamor, Sindicato do Transporte Alternativo, entre outros.



Congestionamento – De acordo com a concessionária que administra a BR-101 na região, a Autopista Fluminense, no km 12,4, pista sentido Espírito Santo, o tráfego está parado entre o km 15 e o km 12,4. Na pista sentido Niterói, o tráfego está parado do km 10 ao km 12,4. No km 75, o tráfego está sendo desviado por uma via auxiliar, entre o km 66 e o km 75. Há lentidão entre o km 76 e o km 75, na pista sentido Espírito Santo, e do km 74 ao km 75, na pista sentido Niterói.Fonte : Campos24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda