quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Veja como reduzir a conta de luz em até 30% neste verão

O verão começa oficialmente nesta quinta-feira, o que significa mais calor e, consequentemente, maior consumo de energia elétrica. Mas se mudar alguns hábitos, o consumidor pode aliviar o impacto na conta de luz.Para quem não consegue tomar banho gelado, a dica é colocar o chuveiro elétrico na posição "verão". A economia pode chegar a 30%. Para as máquinas de lavar, a dona de casa deve considerar a quantidade máxima de roupas que o equipamento suporta, para reduzir o número de lavagens. Os ferros de passar também são vilões da conta de luz. Por isso, não devem ser usados se a intenção é passar uma única peça.Dados da Eletrobras mostram que o chuveiro responde por 24% do valor da conta. Então, tente tomar banhos rápidos e, se possível, com a chave de temperatura na posição "verão", o que pode reduzir o consumo em até 30%.Não utilize a parte de trás para secar roupas; não forre as prateleiras do refrigerador; instale o aparelho num local bem ventilado, longe do fogão, do aquecedor e das áreas expostas ao sol; procure retirar de uma só vez o que vai usar; e preste atenção ao estado da borracha de vedação, para evitar desperdício de energia.O aparelho e responsável por até 15% do consumo. Desligue a televisão se ninguém estiver assistindo.Stand by




Mesmo desligados, aparelhos em stand by (com a luz vermelha acesa) são responsáveis por até 15% do valor da conta de luz. Para evitar o consumo extra, é importante manter aparelhos como televisão, DVDs e micro-ondas desligados das tomadas. 



Ligar o aparelho para passar apenas uma peça de roupa consome mais energia do que reunir o máximo de peças para passá-las de uma só vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda