terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ENCHENTES; CAMPOS,SÃO FIDELIS,CAMBUCI

Rio Paraíba do Sul está 5m acima de seu nível normal em Campos e água já começa a invadir cidade.

.


 O rio Paraíba do Sul, em Campos de Goytacazes, norte do Rio de Janeiro, atingiram na tarde desta terça-feira (10) 11 metros - aproximadamente cinco a mais que seu nível normal - e bueiros da cidade começaram a jorrar a água do rio na região central da cidade. Até aproximadamente 19h não houve ocorrência de vítimas do alagamento por causa da subida do nível do Rio.

Av. Paranhos, na confluência com a R. Frei Victório, no Centro-S. Fidélis
Em São Fidélis, 600 pessoas foram afetadas pela cheia, 283 delas estão desalojadas e outras 93 desabrigadas. Quase 10 ruas do centro do município foram interditadas nesta terça-feira por estarem alagadas, impedindo a passagem dos carros. Os distritos mais atingidos foram Ipuca, Angelim e Pureza. Leia mais


Hospital de Cambuci
Moradores de Cambuci, no norte fluminense, precisavam usar um barco do Corpo de Bombeiros para chegar ao único hospital da cidade nesta terça-feira (10). A água do rio Paraíba do Sul invadiu o município no início da noite de segunda-feira (9), depois que a represa da ilha dos Pombos, no Carmo, na região serrana do Estado, aumentou a vazão de água.Em algumas ruas, no bairro do centro, a água chegou a 1 m de altura.
 
Na tarde desta terça-feira, o nível do rio Paraíba estava 50 cm acima do normal. O comandante do Corpo de Bombeiros na região, Capitão Luiz Cláudio Oliveira, explicou que além de ficar alto o rio cresceu para os lados.




- O Paraíba invadiu pelo menos uns 15 m de cada lado. Mas agora a tendência é que comece a diminuir. Estamos monitorando o volume da vazão na represa de Carmo a cada duas horas.



A cheia do Paraíba também atingiu as estradas da região. A rodovia que liga Cambuci a São Fidélis (RJ-194) tem pelo menos três pontos de alagamentos. Em um deles a água alcançava a porta dos carros .



A entrada para Cambuci pelo bairro Floresta foi  interditada nesta terça-feira. Para chegar lá só por um caminho de terra de pista única. Guardas municipais controlavam o acesso para que passasse um carro de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda