terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Oscilação de energia deixou 840 mil clientes sem luz no RJ, diz Light

A falta de energia elétrica em bairros da Zona Norte, Ilha do Governador e Baixada Fluminense afetou 840 mil clientes da concessionária Light no Rio de Janeiro. A empresa informou na tarde desta terça-feira (24) que o fornecimento foi restabelecido por volta das 12h.




Mais cedo, a concessionária informou que houve oscilação de energia sentida em diversos bairros do Rio e interrupção no fornecimento. A falha na transmissão de energia ocorreu no Sistema Interligado Nacional (SIN).



Em nota a Furnas informa que o desligamento das linhas LT Angra-São José e LT Adrianópolis-São José ocorreu durante serviços de poda seletiva de árvores na altura do distrito de Lídice, em Rio Claro, no Sul Fluminense, provocando um curto-circuito que causou o desligamento de dois circuitos de 500kV que alimentam a Subestação São José, localizada na Baixada Fluminense. Não houve danos aos equipamentos, as linhas de transmissão foram imediatamente liberadas para reenergização e o abastecimento foi prontamente restabelecido.



O fornecimento de energia foi sendo restabelecido gradativamente, com a regularização para Ilha do Governador, depois os municípios da Baixada Fluminense e, posteriormente para os bairros da Zona Norte.



Segundo a assessoria de imprensa da Ampla, distribuidora de energia elétrica na Baixada, a luz foi restabelecida por volta de 11h36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda