segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL DE SÃO JOÃO DA BARRA - RJ

 Diogo Nogueira dia 16/2

Pepeu Gomes dia 18/2

Elymar Santos dia 21/2
A folia do Rei Momo vai começar adiantada este ano em São João da Barra. E para quem espera com ansiedade a chegada da maior festa popular do país pode agilizar a fantasia porque a abertura oficial será no dia 16 com show do cantor Diogo Nogueira num repertório que inclui o melhor do samba de raiz.Na sexta-feira (17) o Cordão do Bola Preta, mais antiga banda de carnaval do Rio de Janeiro, vai arrastar a multidão do início da Avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho até o palco oficial, na praça São João Batista.
No sábado (18), a programação fica por conta do cantor Pepeu Gomes com um repertório carnavalesco que inclui muito frevo. Em 2011, Pepeu foi coroado Rei Momo, em Salvador, na Bahia, por ter transformado o rock internacional em axé.Já no domingo (19), o grupo Farofa Carioca traz muito samba-rock, além de um repertório carnavalesco com marchinhas. Na segunda-feira (21), como já é tradição no município, o cantor Elymar Santos canta e encanta os foliões com muito romantismo.Na terça-feira (22), a folia fica por conta da alegria do cantor Dom Américo e sua banda. DISTRITOS


Confetes e serpentinas também poderão ser vistas na localidade do Açu, que terá três shows. O cantor Pepeu Gomes, na sexta-feira (17), Dom Américo, no sábado (18) e Farofa Carioca, na segunda-feira (20).



O município vai apresentar desfiles de blocos com bois e bonecas, na orla e do outro lado da lagoa de Grussaí.

“O projeto Carna Jazz e Blues será realizado no Pólo Gastronômico durante todo o carnaval. Já o Caindo na Folia, no calçadão, no centro da cidade, continuará fazendo a festa durante todos os dias de folia.


A  criançada vai poder curtir a festa através do novo projeto Brincando na Folia. E os idosos o projeto Folia da Melhor Idade que promete o melhor das marchinhas de carnaval. Ambos acontecerão na sede e nos distritos de Atafona, Grussaí e Açu.


ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS


Os Grêmios Recreativos e Escolas de Samba Chinês e Congos fazem parte da tradição do município há 80 anos. Durante todo esse tempo, a história da antiga rivalidade, o luxo das alas e o verdadeiro samba no pé tornaram  o carnaval sanjoanense um dos mais populares do Estado. As duas escolas se apresentam, tradicionalmente, no domingo e na terça-feira de carnaval.

Na segunda-feira é a vez do bloco Os Indianos e da Escola de Samba Unidos da Chatuba. Desfilarem na  localidade de Barcelos pra  fazer a alegria dos foliões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda