terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SITUAÇÃO DE CHEIA NOS RIOS NO INTERIOR DO ESTADO DO RIO

O nível do Rio Paraíba do Sul voltou a subir na noite desta segunda-feira (09/01) em Campos e chegou novamente à marca de 10,5 metros, na medição das 9h15 da manhã desta terça-feira (10/01), alagando áreas que já estavam se recuperando, como a comunidade da Ilha do Cunha, Matadouro e Tira Gosto.O aumento no volume das águas foi devido à abertura de uma das comportas da Represa dos Pombos que fica na divisa do Estado do Rio com o Estado de Minas Gerais, entre Carmo e Além Paraíba.




Em Três Vendas, o Rio Muriaé subiu 40 centímetros depois das chuvas do final de semana. As famílias que resolveram permanecer nas lajes de suas casas continuam recebendo assistência como entrega de alimentos, água potável e produtos de higiene e limpeza.


PERIGO NO SANTA BÁRBARA


O subsecretário de Defesa Civil de Campos, major Edison Pessanha, acompanhado do secretário de Defesa Civil de Cardoso Moreira, Juarez Noé; sinalizou um ponto próximo ao dique Santa Bárbara, que está com uma infiltração, que pode comprometer o dique, ameaçado de ruir.

IMBÉM, LAGOA DE CIMA E URURAÍ


A situação na região do Imbé e na Lagoa de Cima está estabilizada. Já em Ururaí, cerca de 40 famílias que vivem às margens do Rio e, portanto em situação de risco com as cheias, serão removidas para casas do Programa Morar Feliz, do Novo Jockey.

SÃO FIDÉLIS

O Rio Paraíba voltou a subir nesta manhã de segunda-feira, e já preocupa a população.


O chefe da Defesa Civil de SF - Paulo Roberto de Souza Lages disse que "todos estão em alerta, e com o retorno das chuvas fortes no último fim de semana na região, é necessário atenção constante", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda