terça-feira, 17 de abril de 2012

PELADÃO !

 Japonês Masafumi Nagasaki, de 61 anos, vive como eremita na ilha Sotobanari, na costa oeste da ilha japonesa de Iriomoto, na província de Okinawa.A ilha é remota, e os pescadores da região raramente chegam nela, que é protegida por correntes marítimas perigosas.Nagasaki transformou a ilha em seu "refúgio" para a aposentadoria, e estabeleceu um código de vestimenta bem claro: a nudez total.Ali, ele enfrenta sozinho tufões, naturais na região tropical, e os mosquitos que infestam a ilha."Eu não faço o que a sociedade me diz, mas sigo as regras do mundo natural. Você não pode vencer a natureza, então você tem de obedecê-la completamente", disse ele."É o que eu aprendi quando cheguei aqui, e é por isso que estou tão bem."Nagasaki mora há duas década na ilha, desde que largou seus empregos, como fotógrafo e na indústria do entretenimento.No começo de seu retiro, ele se vestia toda vez que um barco de pescadores passava. Mas depois perdeu os pudores e passou a andar nu sempre.Ele afirma que na ilha a nudez é quase um uniforme, e que se sente mal com roupas ali.Ele afirma que na ilha a nudez é quase um uniforme, e que se sente mal com roupas ali.Ele só se veste uma vez por semana, quando pega um barco e vai comprar mantimentos e água potável em uma vila. Ele também saca os cerca de US$ 120 que sua família lhe envia.Sua comida diária é à base de bolo de arroz. A água para o banho e o barbear vem da chuva, coletada em panelas.Que escolha de vida  heim...Ele finalizou dizendo o seguinte "Achar um lugar para morrer é importante. E eu decidi que esse é o meu lugar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda