sexta-feira, 29 de junho de 2012

Museu Histórico de Campos dos Goytacazes

A Prefeita Rosinha Garotinho inaugura nesta sexta-feira (29) ás 19h,  o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes localizado na Praça São Salvador.

 Na oportunidade os alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima vão estar encenando momentos importantes e históricos da cidade, remontando o século XVIII, com Benta Pereira e o ciclo do açúcar, o século XIX, com o movimento abolicionista, o Império e a República. Em seguida haverá um café colonial, com a presença de autoridades e convidados.

Você é o nosso convidado especial!

3 comentários:

  1. Prezado Rui Uhlmann,
    Li agora em seu conceituado blog que a inauguração será hoje.
    Informo(sei que ficará contente,uma vez que meu pai foi amigo do seu no Rádio)que os alunos do Curso de Teatro levarão "Benta Pereira" através de fragmentos de uma peça de teatro até então,inédita -"O levante"- de autoria de Waldir Carvalho.
    Abraço fraterno,
    Walnize Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Walnize,muito grato pela informação,principalmente no que diz respeito a amizade entre nossos pais.Sempre me falam q ele foi um cara legal, voce falando isso ratifica tudo que ja ouvi falar sobre meu querido e falecido pai.Muito obrigado ! Pena que não poderei assistir a peça teatral de autoria de seu pai.Mais pode contar comigo para divulga a sua obra e de seu pai.Bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  3. ...nossos pais viveram a época de ouro do Rádio (década de 50/60).Felizmente ainda há quem continue trabalhando e valorizando este tão importante meio de comunicação, que acaba de completar 90 anos.É o seu caso e de tantos outros... Peço permissão para citar Valdebrando Silva(54 anos de Ave Maria) e aos domingos com o programa "Coisas que não voltam mais" onde (olha o comercial!) leio minha crônica publicado no "O Diário" também aos domingos.
    Abraço fraterno,
    Walnize Carvalho

    ResponderExcluir

Propaganda