Celso Blues Boy,foi um dos maiores guitarristas do Brasil


Mais um grande nome da música brasileira se despediu deste mundo em 2012. Na manhã de ontem, segunda-feira (6), o cantor,compositor e guitarrista Celso Blues Boy, de 56 anos, morreu em Joinville (SC), onde morava há 15 anos, vítima de câncer de garganta. Carioca de nascimento, elecomeçou a tocar na adolescência, na década de 1970, acompanhando nomes consagrados como Sá & Guarabyra, Luiz Melodia e Raul Seixas. 
Com o nome artístico adotado em homenagem ao ídolo B.B. King, Celso Blues Boy fez parte das bandas Legião Estrangeira e Aero Blues, e  se destacou mesmo na década de 80, com o sucesso “Aumenta Que Isso Aí é Rock’n’Roll”, do álbum “Som na Guitarra”. A música “Blues Motel” fez grande sucesso na trilha do filme “Bete Balanço”, estrelado por Débora Bloch. Frequentado frequente do Circo Voador, no Rio, ele gravou ali, em 2008, seu único DVD, “Quem foi que falou que acabou o rock’n’roll?”.
Em 2011, o guitarrista lançou seu décimo-primeiro e último álbum, “Por Um Monte de Cerveja”, que contou com a participação da banda Detonautas Roque Clube, na faixa “Odeio Rock’n’Roll”. Avesso a entrevistas e tecnologias decomunicação, Celso Blues Boy deixa uma forte marca na música produzida no Brasil, como grande nome do blues que foi, reconhecido internacionalmente. Que seus acordes ecoem para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário