LONDRES 2012 - OLÍMPIADAS É NA RECORD...



Maria Portela entrou no tatame e fez exatamente o que não deveria fazer: ficar parada. Em três minutos, levou wazari e ippon da colombiana Yuri Alvear. Saiu sem entender o porquê. Não da derrota, mas de sua atitude na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres. E chorou. Um choro incontrolável, com soluços.Portela cometeu um erro tático capital. Campeã mundial de 2009, Alver tem 1,74m, 16 centímetros a mais que a brasileira. A estratégia era se movimentar. As duas tinham quatro confrontos diretos antes das Olimpíadas, com duas vitórias cada.

Nervosa, Maria Portela é eliminada na estreia .



O brasileiro Robenílson Vieira de Jesus ignorou a maior força, envergadura e experiência de Sergey Vodopiyanov, da Rússia, e avançou às quartas de final entre os pesos-galos (até 56kg) no boxe das Olimpíadas de Londres 2012. O baiano de Boa Vista do Tupim fez uma luta tática, evitou a potente mão esquerda do adversário, e conquistou uma boa vitória, por 13 a 11, nesta quarta-feira.

Robenílson já faz campanha melhor que a dos Jogos de Pequim 2008, quando foi eliminado na segunda luta. Ele volta ao ringue no domingo, 5 de agosto, contra o cubano Lázaro Álvarez Estrada, às 16h30m (horário de Brasília). Estrada é o atual campeão mundial da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário