A Inter TV, filiada a Rede Globo, divulgou nesta terça-feira (18/09) a segunda pesquisa de uma série de três encomendadas ao Instituto Ibope, das intenções de votos à Prefeitura de Campos das eleições municipais de 7 de outubro. Assim como a primeira, divulgada no dia 31 de agosto, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) segue com larga vantagem, tendo caído um ponto percentual, indo na estimulada de 63% para 62%, o que lhe garantiria a eleição no primeiro turno.
A margem de erro é de 4% para mais ou para menos, e desta forma, os números variam de 58% à 66%. Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 15 e 17 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número RJ-00097/2012.
A principal mudança está relacionada a segunda posição, onde Arnaldo Vianna (PDT) que tinha 13%, caiu para 11%, o mesmo número de Makhoul Moussalem (PT) que subiu dos 9% para 11%. Nos dois casos com a margem de erro varia de 7% a 15%.
Já os candidatos do Psol, o médico Erik Schunk e o empresário José Geraldo (PRP) que não foram mencionados na primeira pesquisa, nesta segunda tiveram 1% das intenções de votos. Branco/Nulo foram 6%, mesmo percentual da primeira e não responderam de 9% dos entrevistados, o novo índice é de 8%.
Quando perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, o candidato do PDT, Arnaldo Vianna aparece com 29%; Makhoul Moussalem, do PT, com 19%; José Geraldo (PRP), 16%; Rosinha Garotinho, 15% e Erik Schunk (Psol) com 14%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário