quinta-feira, 22 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DE CAMPOS...


Emut trabalha para reforçar o transporte coletivo no Farol
Com a chegada da temporada de verão e o aumento no número de freqüentadores na Praia do Farol de São Thomé, um dos pontos de maior freqüência de veranistas da região, a Empresa Municipal de Transporte (Emut) já começou a trabalhar no sentido de garantir um reforço no transporte coletivo na praia campista.

 Segurança total para as crianças

Pais e professores que forem levar as crianças para as atividades na 7ª Bienal do Livro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), de sexta-feira, dia 23, a dois de dezembro, podem ficar tranquilos no que diz respeito à segurança. Nesta terça-feira, dia 20, começou a ser montado os portais de entrada e de saída da área de mais de 4 mil metros quadrados, onde está sendo instalado o evento. A inauguração acontece no primeiro dia, às 18h.


Mais 50 jovens se formam em Bombeiros Mirins dia 5
Dia 5 de dezembro, em local e horário ainda a ser confirmado, estará sendo realizada a formatura da 24ª turma do Programa Bombeiro Mirim. Esta será a última, não somente deste ano, mas também a última firmada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, tendo como parceira as prefeituras e o Corpo de Bombeiro Militar do Estado. A informação foi passada pelo presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Mário Lopes, que confirma ser o programa um instrumento essencial na prática da inclusão social e fortalecimento da autoestima entre crianças e jovens na faixa etária de nove a 13 anos.

Campos nos preparativos para a Copa de 2016

A quatro anos realização das Olimpíadas do Rio 2016, a prefeitura de Campos entrou no clima da competição e não perdeu tempo, construindo um total de nove Vilas Olímpicas, espalhadas em pontos estratégicos do município. O objetivo é, não somente preparar jovens talentos para o esporte, como inseri-los no convívio social com qualidade de vida.

Mulheres são as que mais conseguem financiamento do Fundecam
 Diz à canção que o sexo frágil não foge a luta e o Programa Municipal de Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam Solidário) é uma prova dessa realidade. As mulheres são as que mais procuram financiamento do Fundecam para abrirem ou ampliarem seu empreendimento. De acordo com um levantamento, elas respondem por 57,37% dos mais de 510 contratos assinados no programa de microcrédito, que superam os R$ 3,3 milhões e garantem mais de 1.120 postos de empregos diretos. O curioso é que a área de beleza é a preferida delas, a maioria cabeleireiras que não medem esforços para prosperar. 
Caravanas percorrem os municípios divulgando a 7ª Bienal do Livro

Como forma de estimular a levar à 7ª Bienal do Livro de Campos, instalada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), cada vez mais pessoas para participarem das atividades, palestras, mesas redondas e shows, caravanas de profissionais estão percorrendo as regiões Norte e Noroeste do estado, fazendo a divulgação. A bienal será inaugurada na sexta-feira, dia 23, primeiro dia de atividades, às 18h, se estendendo até dia dois de dezembro, sempre das 10 às 22h.


                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda