terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ESPORTE NO BLOG

NOTICIAS DOS 4 GRANDES CLUBES DO FUTEBOL CARIOCA....


Dia de semana, horário complicado, reclamação do preço dos ingressos. Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30m, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara, com os times ainda dando os primeiros passos na temporada. Os jogadores rubro-negros destacam a motivação para o duelo e apresentam suas versões para a importância da vitória mesmo em um jogo ainda no início da competição.

Para jogadores, clássico é divisor de águas e remédio contra chacota.Renato Santos afirma que trata todos os jogos como se fossem clássicos, mas destaca:

- Levo todo jogo como se fosse clássico, mas tem algo a mais, da torcida, fica com ego elevado, para não virar chacota. Mas não podemos esquecer das outras partidas. Não tem nenhum time que esteja tão acima assim, a não ser o Botafogo e Fluminense, que já têm uma base formada. Clássico também vale três pontos, mas tem algo diferente - afirmou o zagueiro.No Flamengo desde 2005, Léo Moura é velho conhecedor dos duelos com rivais e do efeito de uma vitória, independentemente de o jogo ser decisivo ou não.
- É sempre diferente um clássico, ainda mais contra o maior rival. A preparação psicológica também ter que ser diferente. Temos que errar o menos possível. Para a sequência do campeonato, vencer será importante para buscar a classificação. Clássico é um divisor de águas, quem ganha vai com mais moral, a equipe sai mais fortificada. Vencendo é especial - analisou o lateral-direito.Depois do clássico, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, domingo, no Engenhão.


Foram pouco mais de dez dias de treinamento e finalmente a estreia. Felipe está ansioso e motivado, mas ciente de que vai sentir falta de ritmo de jogo. E é para tentar amenizar este problema que o apoiador conversou bastante com o técnico Abel Braga e ambos entraram em acordo de que o melhor é começar a partida contra o Friburguense, na noite desta quarta-feira, desde o início. Resta saber agora se ele vai atuar apenas durante o primeiro tempo ou se vai aguentar uma parte da etapa final.
Segundo Felipe, Abel já havia comunicado a intenção de colocá-lo entre os titulares. O meia ponderou e concordou, mesmo ciente de que ainda não está em suas melhores condições físicas.Nesta terça-feira, Felipe se destacou no rápido coletivo comandado por Abel Braga. Foram dois lances que arrancaram aplausos. No primeiro, enfiou bola para Rhayner cruzar e Samuel marcar. No segundo, passe milimétrico para o próprio Rhayner deixar o seu. Ele disse que a atividade o deixou mais motivado e elogiou os companheiros.Após o empate contra o Botafogo no último domingo, o Fluminense alcançou sete pontos e é o líder do Grupo B nos critérios de desempate - Flamengo e Audax possuem a mesma pontuação. O time entra em campo às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Friburguense, no Engenhão.

Carlos Alberto ficou 35 minutos em campo contra o
Resende (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)



Carlos Alberto está fora do clássico contra o Flamengo, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O meia teve diagnosticado um estiramento grau 1 na coxa esquerda e não vai se recuperar a tempo do jogo de quinta-feira, nem do de domingo, contra o Bangu. Ele sentiu a lesão ainda no primeiro tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Resende, no sábado, e deu lugar ao atacante Leonardo, que fez a sua estreia.E deve ser essa a substituição para a partida contra o Flamengo. O técnico Gaúcho treinou nesta terça-feira com o atacante entre os titulares, mudando a estrutura da equipe, que passará a ter uma referência na área. Contra o Resende, Leonardo teve boa participação, marcando um gol e dando assistência para outro, de Bernardo. O Vasco só se manifestará nesta quarta a respeito da lesão de Carlos Alberto, que tem dois gols no Carioca.

Seedorf dá orientação a Vitinho no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)



 meio de campo do Botafogo terá, ao menos no papel, uma formação mais ofensiva para o jogo contra o Audax, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a entrada de Vitinho no lugar do volante Jadson. Desta forma, Fellype Gabriel será recuado para fazer a proteção da defesa ao lado de Marcelo Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda