segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FUTEBOL 2013 - 07/01


Messi ganha a quarta Bola de Ouro e supera lendas do futebol mundial.O resultado do prêmio de melhor jogador de 2012 não fugiu da lógica. Messi recebeu, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, a quarta Bola de Ouro consecutiva da Fifa e bateu mais um recorde na carreira, deixando as lendas Zidane, Platini, Van Basten, Cruyff e Ronaldo para trás, com três troféus cada um.


A norte-americana Wambach, que conquistou a medalha de ouro olímpica em Londres, faturou o prêmio de melhor jogadora de futebol feminino pela primeira vez. A atacante levou a melhor sobre a brasileira Marta e a compatriota Alex Morgan.Marta, no entantto, continua sendo a recordista de prêmios, com cinco indicações como melhor jogadora do mundo.


O meia-atacante eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe (TUR), superou o brasileiro Neymar e o colombiano Falcao García e faturou a edição 2012 do Prêmio Puskás, entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada, escolhido por voto popular. Na cerimônia organizada nesta segunda-feira pela entidade máxima do futebol, em Zurique, na Suíça, ele recebeu o troféu das mãos do ex-jogador colombiano Valderrama.
Neymar concorreu com um gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, na fase de grupos da Copa Libertadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda